quinta_do_estanho-vinho_default
Vintage 2006

Embalagens Disponíveis

Vintage 2006


Designação de origem
DO Porto
Castas
Tradicionais do Douro
Enólogos
Anselmo Mendes/ Sandra Sousa

Vinha

Parcelas de vinhas situadas nas íngremes encostas do Rio Pinhão, a uma altitude entre 150m a 400m, com um solo de origem xistosa, pobre e acidentado; de pouca produção, de alta concentração e qualidade de uvas.

Vindima 2006

O ano agrícola foi bastante seco. O verão foi relativamente quente. Alguns aguaceiros em meados de agosto e temperaturas altas, seguidos de elevadas temperaturas fora de época, no início de setembro, provocaram uma maturação precoce da vinha.

Vinificação

Uvas frescas e no seu ponto ideal de maturação, apanhadas à mão para caixas de 20kg. Após desengace e suave esmagamento, as uvas foram colocadas em cuba de inox, maceração pelicular durante cinco dias. Estas fermentaram ainda durante cinco dias, com três "delestage" diárias, ficando em maceração pós-aguardentação durante mais três dias. Daí resultou um vinho de excelente extrato. Este estagiou em velhos balseiros de carvalho francês. O Blend foi feito em maio de 2009.

Prova atualizada em junho de 2017

Enólogo Luís Leucádio

Embalagens Disponíveis

Características

Notas de prova

De cor carregada e viva, a ganhar tonalidades tijolo. Mostra-se exuberante no aroma, com forte caráter de fruto vermelho maduro, já com evolução e rica complexidade. Na boca, mostra a sua garra com os taninos domados.

Serviço e harmonização

Acompanha bem queijos da Serra, Stilton, Gorgonzola e outros queijos gordos. Ideal para acompanhar sobremesas doces e saborosas com compotas de fruta.  Decantar e servir a 17°C - 18°C.

1476130750_uvas

Para mais informações ou qualquer dúvida relativamente aos vinhos, por favor contacte-nos.

Para mais informações ou qualquer dúvida relativamente aos vinhos, por favor contacte-nos.

Deve ter pelo menos 18 anos para visitar este website.

Para aceder a este site tem de ter a idade legal para consumir bebidas alcoólicas.